Otorrinolaringologia

O que é?


Otorrinolaringologia é uma especialidade médica focada nos ouvidos, nariz e garganta, e seus especialistas são treinados em medicina e cirurgia, e qualificados para realizar vários tipos de cirurgia nos tecidos delicados e complexos da cabeça e pescoço.

 

O que a Otorrinolaringologia trata?


Ouvido: perda auditiva, infecções de ouvido, distúrbios de equilíbrio, ruído do ouvido (zumbido), dor no nervo e distúrbios do nervo facial e craniano. Gerencia também distúrbios congênitos (nascimento) do ouvido externo e interno. Assim como otites, diminuição da capacidade de audição, perfuração do tímpano.

Nariz: Cuidados com a cavidade nasal e seios nasais, a otorrinolaringologia também diagnostica, maneja e trata alergias, sinusites, distúrbios do olfato, pólipos e obstrução nasal devido a um desvio de septo, epistaxe (sangramento do nariz), rinites, aumento da adenoide, coriza intensa e congestão nasal. Também pode corrigir a aparência do nariz (cirurgia de bioplastia).

Garganta: tratamento de doenças da laringe (caixa de voz) e do trato aerodigestivo superior ou do esôfago, incluindo distúrbios de voz e deglutição. Também trata de: alterações das pregas vocais; lesões na boca ou língua; falha ou ausência de voz; estomatites; ronco e apneia obstrutiva do sono; câncer de garganta, laringe ou da cavidade oral; nódulos e pólipos na garganta ou nas cordas vocais.

Cabeça e Pescoço: Na área de cabeça e pescoço, trata doenças infecciosas, tumores benignos e malignos (cancerosos), traumas faciais e deformidades da face. Os especialistas podem também realizar cirurgias plásticas e reconstrutivas.

O que é?


O dermatologista é o especialista responsável por uma das áreas de maior influência na saúde e bem-estar das pessoas. A região da pele, além de pelos, unhas, cabelos e mucosas, são os componentes que formam o campo de prevenção, diagnóstico e tratamento realizado pela dermatologia.

Diversas doenças podem acometer essas partes do corpo humano, elas dividem-se entre infecciosas, inflamatórias, congênitas, tumorais, metabólicas e alérgicas.

Visitar um dermatologista é se preocupar com a grande porta de entrada de nosso organismo, que está sujeita a alterações de origens variadas. Acne, câncer de pele, melasma, estrias, herpes, alergias, manchas, entre outros problemas que além de prejudicar a saúde da pele, abalam diretamente a autoestima e confiança das pessoas.
Por isso, a importância de um atendimento personalizado, com a sensibilidade para avaliar e indicar a saída mais eficiente.

Por que consultar o Dermatologista?


Disfunções internas também podem refletir em mudanças na pele, o que evidencia a importância do dermatologista de não se limitar à análise superficial do caso.

A relevância da dermatologia para o bem-estar geral do indivíduo tem se mostrado cada vez mais significante, a se considerar o cotidiano de exposição ao sol e a influências externas. O surgimento de lesões na pele é um bom pretexto para procurar um especialista da área, assim, o mesmo poderá solicitar exames ou utilizar da tecnologia para identificar o problema.

  • A Éthos oferece a infraestrutura adequada para a recepção de pacientes com quadros diversos, com equipamentos e aparelhos atualizados com que há de novo em tratamentos dermatológicos.
  • O dermatologista é o especialista responsável por uma das áreas de maior influência na saúde e bem-estar das pessoas.

Entre em contato conosco.

Preencha o formulário e tire suas dúvidas ou consulte sobre nossa disponibilidade de horários para atendimento:

Quais especialidades você possui interesse?
Clínico GeralCardiologiaCirurgia GeralGeriatriaNeurologiaPsiquiatriaDermatologistaFisioterapeutaNeurocirurgiãoNutricionistaOutros

A Clínica Ethos realiza atendimento particular. Se você possui convênio médico, auxiliamos no processo de reembolso.

Entre em contato conosco.

Preencha o formulário e tire suas dúvidas ou consulte sobre nossa disponibilidade de horários para atendimento:

Quais especialidades você possui interesse?
Clínico GeralCardiologiaCirurgia GeralGeriatriaNeurologiaPsiquiatriaDermatologistaFisioterapeutaNeurocirurgiãoNutricionistaOutros

A Clínica Ethos realiza atendimento particular. Se você possui convênio médico, auxiliamos no processo de reembolso.

Conheça as nossas
especialidades

 

Clínico Geral

É a especialidade que irá
diagnosticar doenças e quando
necessário, encaminhá-las
para outros especialistas.

 

Cardiologia

É a especialidade que ajuda a
diagnosticar e tratar doenças
relacionadas ao coração ou
sistema circulatório.



Geriatria

É a especialidade que estuda
e cuida da saúde do idoso a
partir das particularidades do
processo de envelhecimento.



Neurologia

É a especialidade que se
dedica ao diagnóstico e
tratamento de doenças no
sistema nervoso.



Cirurgia Geral

É a especialidade que cuida do
diagnóstico e tratamento de
lesões e doenças pássiveis
à procedimentos cirúrgicos.



Psiquiatria

É a especialidade que estuda
as perturbações psíquicas
humanas, com objetivo de
diagnosticar e trata-las.



Fisioterapia

É a especialidade que auxilia
os pacientes que buscam a
reabilitação física, através do
atendimento domiciliar.



Nutricionista

É a especialidade que orienta
os pacientes a uma rotina
alimentar que atenda um
ritmo de vida saudável.



Neurocirurgia

É a especialidade que realiza
procedimentos cirúrgicos
relacionados diretamente ao
sistema nervoso.